Marina Silva assina filiação ao PV em São Paulo
da Folha Online
A senadora Marina Silva (AC) assina hoje sua filiação ao PV em cerimônia que será realizada durante encontro nacional do partido, em São Paulo, a partir das 10h30.
Marina deixou o PT na semana passada e ainda vai decidir sua candidatura à Presidência da República pelo PV. Ela deixou a legenda com a justificativa de que o partido não ofereceu "condições políticas" para avanços na questão ambiental.
A cerimônia de filiação será realizada no espaço Rosa Rosarum, na rua Francisco Leitão, 416, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). O local é um espaço para a festas e tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas.
Segundo o PV, pelo menos 1.000 pessoas se inscreveram para acompanhar a solenidade no local. A filiação também poderá ser acompanha pela internet, no site do partido.
Em entrevista na qual anunciou sua decisão de deixar o PT, Marina agradeceu a um grupo de petistas que a pressionaram a permanecer na legenda, como o presidente do PT, Ricardo Berzoini, os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Tião Viana (PT-AC) e Eduardo Suplicy (PT-SP). A senadora não mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque disse que não discutiu com o petista a sua saída da legenda.
Leia mais notícias sobre eleições 2010
- Marina Silva assina filiação ao PV em São Paulo
- José Serra envia propaganda de gestão a paulistas
- Marta apoia candidatura de Palocci ao governo de SP e pode tentar Câmara
Outras notícias sobre política em Brasil
- Mutirão Arco Verde Terra Legal se prepara para entrar na reta final
- Casagrande lamenta decisão do STF contrária à investigação de Sarney
- Eros Grau nega pedido de reabertura de ações contra Sarney
Especial