segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Novo articulador de Lula diz que prioridade é eleger Dilma em 2010

da Folha Online

Hoje na Folha Novo articulador político do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Alexandre Padilha disse que a eleição presidencial caminha para "termos uma candidatura única" da base governista e que a prioridade do PT em 2010 será tentar eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), informa reportagem de Valdo Cruz e Letícia Sander, publicada nesta segunda-feira pela Folha.

"A única coisa que acho sobre a eleição de 2010 é que vai ser polarizada, que confronta dois projetos para o país. O eleitor vai decidir sobre o futuro a partir dos ganhos que ele teve no presente. Confio plenamente que o governo do presidente Lula terá todas as condições de fazer a sua sucessora", disse.

Padilha disse que vê com "muita simpatia" o desejo do PMDB de compor e de apoiar Dilma e achar que a legenda tem quadros políticos que podem contribuir.

"O PT está bastante comprometido com o projeto nacional, bastante convencido de que a prioridade para o PT é a eleição da ministra Dilma como sucessora do presidente Lula. A outra prioridade é constituir uma forte bancada no Senado e na Câmara."

Ele afirmou também que o governo não tomará nenhuma iniciativa para apoiar a volta de uma nova versão da CPMF e indicou que a taxação de Imposto de Renda sobre a poupança foi engavetada --temas impopulares e que podem ser usados pela oposição em 2010.

"O único cálculo que o governo faz é da importância das medidas para o momento que o Brasil vive, para a superação da crise. O que avaliamos como importante encaminhamos para o Congresso, enfrentando inclusive o debate que é promovido por ele."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial