Tarso Genro fará campanha para adversária da filha em Porto Alegre
RENATA GIRALDI
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
A disputa eleitoral em Porto Alegre (RS) colocará o ministro Tarso Genro (Justiça) e a deputada Luciana Genro (PSOL), que concorre à prefeitura da capital gaúcha, em lados opostos. O ministro afirmou nesta sexta-feira que ele fará campanha para Maria do Rosário (PT) e não para Luciana, embora ela seja sua filha.
"Sou um homem de partido e minha filha também", disse Tarso, depois de cerimônia no Palácio do Planalto, sem dar maiores explicações de como será sua participação nos próximos meses até as eleições.
O ministro se referiu ao fato de ele ser do PT e Luciana Genro ter trocado a legenda pelo PSOL. A deputada participou da fundação do PSOL e tornou-se uma das principais críticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tarso disse que dará preferência para fazer campanha em Porto Alegre e nos demais municípios do Rio Grande do Sul. Segundo o ministro, tem recebido convites para integrar campanhas eleitorais, mas tenta administrar essa agenda eleitoral com suas atividades no ministério.
"Tenho recebido diversos convites, mas vou dar preferência ao Rio Grande do Sul", disse Tarso, não detalhando quais convites recebeu.
Em Porto Alegre, o PT lançou o nome da deputada Maria do Rosário. Já o PC do B, que pertence à base aliada de Lula, também tem candidata própria, a deputada Manuela D'avila. O PMDB, outro aliado, também tem nome próprio, o atual prefeito José Fogaça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial