Blog do Josias: 61,8% dos gaúchos apóiam atitude de vice de Yeda
da Folha Online
Em pesquisa encomendada pelo grupo RBS, 61,8% dos entrevistados disseram apoiar o gesto do vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó (DEM), que gravou e divulgou conversa comprometedora dele com o ex-chefe da Casa Civil do Estado, Cézar Busatto (PPS), informa o Blog do Josias
Na gravação feita no último dia 6 de junho, Busatto relaciona o Banrisul (Banco Estadual do Rio Grande Sul) com o financiamento das campanhas do PMDB, aliado da governadora. A idéia, segundo Feijó, era mostrar a existência de corrupção no governo estadual. O diálogo provocou a demissão de Busatto e outros dois secretários.
59,6% dos entrevistados acham que a atitude de Feijó foi legítima e que ele fez o que deveria fazer. Ainda de acordo com a pesquisa, a desaprovação ao governo de Yeda Crusius (PSDB) alcança os 62,2%. Os entrevistados também avaliaram a forma com que a governadora lida com a crise.
Para 44,7% dos participantes da pesquisa, Paulo Feijó deveria deixar o cargo de vice-governador e fazer oposição a Yeda fora do governo. A pesquisa no entanto não reflete a visão que os políticos tem sobre o vice. Seu partido, o DEM, abriu contra ele um processo disciplinar que pode expulsá-lo da legenda.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial