Deputado (PSD-MS) Waldir Neves recusa propostas para assumir secretarias
O deputado Waldir Neves (PSDB) recusou proposta feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) para assumir um cargo no governo estadual.
Segundo a assessoria do deputado, durante reunião na última sexta-feira, Puccinelli teria convidado o parlamentar a assumir a Secretaria de Meio Ambiente ou uma nova pasta, a Secretaria de Assuntos Estratégicos, ainda a ser criada.
A estratégia, para garantir vaga extra ao PMDB na Câmara, com a saída de Neves, foi antecipada em maio pela coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News.
Após formalizado o convite, de pronto Waldir recusou a proposta, apesar de se comprometer a apresentar o pedido à Executiva do PSDB de Mato Grosso do Sul.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria tucana relata ainda que, após a negativa, Puccinelli teria chamado o suplente de Neves, Marçal Filho (PMDB), para comunicar que não houve avanço na negociação que abriria uma vaga na Câmara Federal.
Na manhã de hoje, Neves esteve com o presidente do PSDB no Estado, deputado Reinaldo Azambuja, com o presidente do Diretório Municipal de Campo Grande, vereador Cristovão Silveira, e com a 1ª vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB, senadora Marisa Serrano.
Dos companheiros de partido, o deputado recebeu apoio e reafirmou a rejeição à proposta feita pelo governo estadual. "Por unanimidade, concordaram que este não é o momento para Waldir assumir uma secretaria estadual. Todos entendem que é de extrema importância a atuação do deputado nas campanhas pelo interior do estado", segue a nota da assessoria.
"Acredito que, assim, podemos colocar um ponto final nessa história e seguir nossos caminhos, sem deixar quaisquer dúvidas sobre minha conduta e postura como deputado federal", comentou o deputado por meio de sua assessoria.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial