sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ex-presidente do BC afirma a interlocutores que não tem intenção de disputar a Prefeitura de SP (Postado por Lucas Pinheiro)

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles consultou o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-governador de Goiás Iris Rezende antes de sair do PMDB para se filiar ao PSD, partido fundado por Gilberto Kassab. O PSD anunciou nesta sexta (7) que Meirelles assinou a ficha de filiação ao partido.
A mudança de partido abriria caminho para uma candidatura de Meirelles à Prefeitura de São Paulo. Mas, a interlocutores, ele afirmou que não pretende ser candidato. O PSD não pensa assim. “Contratamos um craque e ele não vai ficar no banco vendo os jogos. Se o craque decide mudar de time na última hora, é porque está doido para entrar em campo”, afirmou o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz.
Na conversa com o vice-presidente da República, Meirelles teria ouvido palavras de apoio. A Temer, ele afirmou que não se trata de um projeto eleitoral, mas sim de uma oportunidade de levar para o novo partido os conhecimentos obtidos na área econômica, o que seria uma “contribuição” para o país.
Meirelles, que atualmente preside o Conselho Público Olímpico, órgão criado para coordenar as obras necessárias à realização das Olimpíadas, se filiou ao PMDB em outubro de 2009, no limite do prazo exigido para concorrer às eleições de 2010, mas acabou não concorrendo.
Por Mariana Oliveira, do G1, em Brasília

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial