quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vídeo mostra tentativa de suborno no caso do mensalão do DEM; assista

Edemilson Paraná
Do UOL Notícias
Em Brasília

Veja as imagens divulgadas pela PF

A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (4) o vídeo que mostra o momento exato em que o servidor público aposentado Bento da Silva tenta subornar, com R$ 200 mil em dinheiro, o jornalista Edson Sombra, testemunha no chamado mensalão do DEM.

A propina seria entregue ao jornalista para que ele não prestasse depoimento no qual reforçaria as acusações feitas por Durval Barbosa, pivô do escândalo do mensalão do DEM.

A cena da entrega do dinheiro foi registrada pela Policia Federal, previamente avisada do encontro pelo próprio jornalista. Sombra antecipou à PF que Bento da Silva oferecia o dinheiro em nome do governador José Roberto Arruda.

Amigo de Durval, Sombra teria convencido o ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda a delatar o suposto esquema de pagamento de propina no governo de José Roberto Arruda.

Bento da Silva é conselheiro da companhia de Metrô do governo do Distrito Federal. A vaga é preenchida por indicação da secretaria de governo. Em nota, o governo do Distrito Federal nega qualquer relação de Bento com o governo e afirma que ele não é mais funcionário do Distrito Federal.

Na tarde desta quinta, o jornalista Edson Sombra prestou depoimento de mais de seis horas na superintendência da Polícia Federal. Bento da Silva fez exame de corpo de delito e passará a noite em uma cela na Superintendência da PF. Ele deverá ser encaminhado para o presídio da Papuda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial