quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Arruda diz que Durval lhe deu dinheiro por terceiros

Antônio Cruz/ABr

O governador José Roberto Arruda falou ao repórter Fernando Rodrigues.

Tomado pelo conteúdo, Arruda tem a consistência de um panetone amanhecido.

Em certos trechos, ele diz coisas definitivas. Noutros, não define as coisas.

Divide seu delator, o ex-secretário Durval Barbosa, em dois.

O Durval que servia ao governo de Joaquim Roriz é um bandalho.

O Durval da sua gestão, é personagem burocrático, inofensivo às arcas.

Reconhece que, sob Roriz, mordeu do panetone espúrio servido por Durval.

Das mãos do delator, só uma vez, aquela que foi registrada em vídeo.

Mas admite ter apalpado outras fatia$, que lhe chegaram por meio de terceiros.

Arruda repisou a lorota panetônica: “Foi para as minhas campanhas sociais de final de ano que eu faço há dez anos...”

“...Virou piada, porque é panetone, mas no fundo é verdade mesmo. Eu entrego panetone nas creches, nos asilos, tudo isso...”

“...Essa [doação em dinheiro de Durval] foi a única que eu recebi pessoalmente. Mas na campanha ele foi para o comitê. Ajudou muito”.

Confirmou algo já noticiado aqui: só em 2009 levou ao TRE as “doações” pretéritas.

Deu-se há oito meses, em março. “Registrei no Tribunal Eleitoral sem os recibos...”

“...Só a lista de doações. Para fazer a seguinte pergunta:...”

“Como este ano é pré-eleitoral eu poderia fazer a mesma coisa sem que isso fosse crime eleitoral?...”

“...O tribunal analisou e disse que não tinha problema. E arquivou, inclusive”.

Sobre o grampo ambiental de outubro, no qual trata com Durval da compra de deputados, Arruda desconversa:

“Não vou mais fazer comentários por uma razão: meus advogados estão estudando isso”.

Se o DEM radicalizar, vai radicalizar com o partido? “A conversa foi cordial. Eu até brinquei e disse a eles que queria que me tratassem como o PSDB tratou a Yeda”.

Se for expulso da legenda, como vai reagir? “Daí, vamos pensar. Não quero criar problemas para ninguém”.

Pressionando aqui, você chega à íntegra da entrevista. Vale o desperdício de um naco de tempo.

Escrito por Josias de Souza às 05h42

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial