sexta-feira, 18 de setembro de 2009

José Alencar passa a noite internado em São Paulo


O Vice-Presidente, José Alencar voltou na noite desta quinta feira, a a fazer exames, e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Alencar teve uma baixa imunológica, reflexo do tratamento ao qual se submete para combater um câncer no abdômen, informou sua assessoria de imprensa.

O hospital vai divulgar nota informando o estado de saúde do vice-presidente nesta sexta-feira.

José Alencar estava em Brasília, de onde foi transferido às pressas para São Paulo. Alencar chegou ao hospital por volta das 21h30 de ontem e passou por exames, onde ficou constatado que os níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas estavam baixos. Ele foi submetido a uma transfusão de plaquetas.

De acordo com o "Jornal da Globo", os médicos decidiram manter o vice-presidente internado até que os exames se normalizem.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início do mês, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais voltaram a crescer. O tratamento experimental que ele realizava nos Estados Unidos foi suspenso. O vice luta contra o câncer há 15 anos e já passou por 15 cirurgias.

Na última vez em que esteve no hospital, no dia 1º, Alencar falou das sessões de quimio. "O ideal é que ela [a quimioterapia] fosse uma bomba atômica, porque o tumor não é brincadeira. Mas vamos lutando, vamos usar as armas convencionais, e essa é uma delas", disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial