sábado, 29 de outubro de 2011

‘Ele é um lutador’, diz Mantega após visita a Lula em hospital (Postado por Lucas Pinheiro)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Depois de diagnosticado um tumor na laringe, Lula foi submetido a um exame para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado.

Segundo o ministro, Lula passa bem, mas falou pouco porque está usando uma máscara de oxigênio e foi orientado a conversar apenas o necessário.

"Ele é um lutador. Já venceu problemas menores do que esse e vai vencer esse. Ele não pode falar, mas perguntou pela minha família, se eu estava bem. Ele sempre se preocupa com os outros. Está todo mundo tranquilo. A dona Marisa está tranquila, porque esse é um problema que tem cura", disse o ministro.

Mantega contou ainda que esteve com Lula no dia de seu aniversário, na última quinta (27), e notou a rouquidão do ex-presidente.  "Não imaginava que fosse tão sério", disse.

O ministro da Fazenda ficou menos de 10 minutos no hospital e saiu da visita otimista. "Eu encontrei com o presidente Lula ele está bem. Está animado, vai pra casa ainda hoje".

Nesta segunda (31), os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses. O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente.

Nesta sexta-feira (28), Lula se submeteu a exames de rotina que detectaram o tumor. Por conta de uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias, Lula passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.

Solidariedade
Lideranças de partidos de governo e oposição manifestaram apoio ao ex-presidente e sua família. Os presidentes do Senador Federal, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), divulgaram notas de solidariedade.

Maia diz que confia na recuperação do ex-presidente. “Tenho certeza que o homem que conheci na década de 1980, sempre forte, aguerrido e cheio de vida, enfrentará a doença com a mesma força e energia que todos conhecemos”, afirmou o líder petista.

Em nota, Sarney afirmou que Lula é "necessário" para o Brasil. "Lula é um lutador, já venceu muitas batalhas e vencerá mais esta. Espero que com a ajuda de Deus e o pensamento solidário de todos nós em breve estará recuperado. Lula é muito necessário ao país e a todos os brasileiros", afirmou o presidente do Senado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial