quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva e aliados deixam Partido Verde de olho em 2014

quinta-feira, 7 de julho de 2011 17:03 BRT
SÃO PAULO (Reuters) - A ex-senadora Marina Silva, que angariou cerca de 20 milhões de votos no primeiro turno da eleição presidencial do ano passado, anunciou na quinta-feira sua desfiliação do Partido Verde (PV), num movimento que busca viabilizar sua candidatura à Presidência em 2014.
Ela fez o que chamou de "discurso por uma nova política". "Chegou a hora dos que querem viver num país melhor", disse Marina em meio a críticas ao PV e ao atual sistema político brasileiro, que afastaria a participação das pessoas.
"Esta é a razão de porque eu e tantos companheiros estamos nos afastando do Partido Verde ... alguns estão se desfiliando, outros estão se licenciando e outros estão ficando (no partido) criticamente", afirmou.
A decisão veio depois de desentendimentos com o presidente do PV, José Luiz Penna, que teria se recusado a chamar uma convenção para rever a liderança do partido após a eleição e reformular o conteúdo programático da legenda, como pediam a ex-senadora e outros dissidentes, também chamados de "marineiros".
O primeiro "ato" público do grupo reuniu cerca de 400 pessoas em um auditório da Vila Madalena, em São Paulo, para o lançamento do "Movimento Verde de Cidadania", que buscará mobilizar os eleitores de Marina pelas redes digitais e também em níveis municipal e estadual.
Além da ex-ministra do Meio Ambiente, que abandonou o Partido dos Trabalhadores (PT) para se juntar ao PV há quase dois anos, desligaram-se do partido o empresário Guilherme Leal, vice de Marina na campanha, o candidato ao senado por São Paulo, Ricardo Young, e o ex-coordenador da campanha presidencial, João Paulo Capobianco, entre outros.
(Reportagem de Adriana Garcia)


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial