segunda-feira, 8 de março de 2010

Brasil está preparado para eleger uma mulher presidente, afirma Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) aproveitaram o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, para defenderem a participação feminina na política.

Pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma afirmou que o país está preparado para ser governado por uma mulher. "Não só o Brasil está preparado para eleger uma mulher como também a mulher está preparada para governar", afirmou a ministra durante cerimônia na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Durante seu discurso, o presidente também enalteceu a figura materna da mulher para defender a participação feminina na política.

"Se uma mulher é capaz de parir um político, por que ela não é capaz de parir uma administração mais competente do que o político que ela colocou no mundo?", questionou Lula. "Não foi à tão que indiquei ao meu partido e aos meus aliados uma mulher brasileira para me substituir", disse.

Mais cedo, durante inauguração de um complexo esportivo na favela da Rocinha, no Rio, Lula criticou a imprensa brasileira. A bronca do presidente foi sobre a reportagem publicada hoje no jornal "O Globo", que questiona a participação de Dilma na inauguração de um hospital que não tinha investimentos do governo federal.

"A imprensa brasileira por hábito ou desvio de comportamento não gosta de falar de obra inaugurada. O que é bom, não presta, só serve desgraça", afirmou Lula, ao ressaltar que as parcerias entre o governo federal e Estado do Rio de Janeiro permitiram a construção do Hospital da Mulher Heloneida Studart inaugurado ontem em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Em nota, o Ministério da Saúde e a Casa Civil rebateram as acusações e disse que mantém parceria com o governo do Rio para a manutenção do hospital. Na nota, o governo afirma que vai arcar com R$ 50 milhões para o custeio do hospital em parceria com o governo do Rio, mas admite que o Estado bancou a construção do prédio por R$ 40 milhões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial