quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Aécio diz que pesquisa CNT/Sensus mostra cenário positivo para o PSDB

19/02/2008 - 18h25

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que o resultado da pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem, coloca o PSDB numa posição de vantagem. No entanto, ele fez questão de dizer que é muito cedo para fazer pesquisas sobre a intenção de voto do eleitor para 2010.

"Eu acho que toda pesquisa feita com uma antecedência tão grande do processo eleitoral é muito mais uma amostragem de momento. Mas é uma pesquisa que, em relação ao PSDB, coloca o partido muito bem, sobretudo num embate em relação ao PT", disse Aécio depois de se reunir com a vice-presidente do Banco Mundial, Pamela Cox.

Segundo Aécio, "o cenário [na política] se altera com muita rapidez". "Pode ser que nos tenhamos quem sabe, no ano de 2010, no ano efetivo das eleições, um cenário que não seja exatamente esse projetado nas pesquisas."

A pesquisa CNT/Sensus apontou para a liderança do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) na corrida pela Presidência da República. Serra obteve o apoio de 38,2% dos entrevistados, contra 18,5% do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

Num eventual segundo turno na corrida pela Presidência da República, Serra venceria com larga vantagem os demais adversários. Na disputa com Ciro Gomes, o governador de São Paulo seria eleito com 46,5% das intenções de votos contra 25,5% do ex-ministro da Integração Nacional. Já no cenário Serra versus Dilma, o tucano receberia 57,9% das intenções de votos, contra 9,2% da ministra.

Na disputa com o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Serra recebeu 59,1% das intenções de votos, enquanto o ministro, 8%. Em outro cenário, Serra venceria o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT) por 57,5% das intenções de votos contra 10,1%.

Desempenho de Aécio

A pesquisa mostrou que se o nome de Serra fosse substituído pelo de Aécio, Ciro venceria com 25,8% das intenções de votos. Aécio aparece com 16,6% das intenções de voto.

O governador mineiro disse que o resultado era bom para ele. "Do ponto de vista pessoal, exatamente sendo eu, dos nomes ali colocados, o que nunca disputou uma eleição presidencial, é algo que eu devo comemorar como uma avaliação positiva daquilo que nós estamos fazendo em Minas Gerais."

Aécio voltou a dizer que o resultado medido agora não será necessariamente aquele de 2010. "É muito difícil você transferir algo, vamos dizer, um retrato de hoje, para dois anos e meio lá na frente."

Comentários dos leitores


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial