Aprovação ao governo Lula atinge maior nível de 2007, aponta CNI/Ibope
da Folha Online
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a aprovação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior nível de 2007 neste final de ano. A avaliação positiva do governo subiu de 48% em setembro para 51% em dezembro.
De acordo com o levantamento, a avaliação regular do governo caiu de 32% para 31%, e a avaliação ruim ou péssimo também recuou de 18% para 17%, mas dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo mostra ainda que a avaliação do governo Lula é melhor entre a população com menor escolaridade e nível de renda.
Entre os que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, 60% consideram o governo ótimo ou bom. Esse número cai para 38% entre os entrevistados com ensino superior completo. Entre os brasileiros que ganham até um salário mínimo, 59% consideram o governo ótimo ou bom. Entre os que recebem mais de dez salários mínimos, só 37% têm a mesma avaliação.
A nota média que a população dá ao governo ficou em 6,6 em dezembro, a mesma de setembro. A confiança no presidente Lula também continua alta e permanece em 60%, contra 35% que não confiam.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios do país entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Datafolha
A última pesquisa Datafolha, divulgada em dezembro, mostra que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom para 50% dos entrevistados.
Esse resultado reflete uma oscilação positiva --dentro da margem de erro-- de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de agosto.
O governo petista é considerado regular hoje por 35% dos entrevistados. Para outros 14%, o governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo.
A pesquisa --realizada entre os dias 26 e 29 de novembro-- ouviu 11.741 pessoas, em 390 municípios de 25 Estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u354128.shtml
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial