quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Dilma vai receber MST após confrontos em protesto

    
Posted on fev 13 2014 - 4:11am by Natasha Mekanna

Dilma vai receber MST após confrontos em protesto - José Cruz/Agência Brasil
Dilma vai receber MST após confrontos em protesto – José Cruz/Agência Brasil
 
13/02 - Em marcha pelo centro de Brasília durante toda a quarta-feira (12), o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) reivindicou a reforma agrária e criticou severamente a forma como o governo federal tem conduzido a questão.  O movimento é contra o que chamam de “paralisia” da reforma agrária durante o governo da presidente Dilma Rousseff. 
Os protestos resultaram em confrontos com a polícia. Trinta policiais ficaram feridos.
“A reforma agrária está parada neste país. Esse governo tem priorizado as grandes obras e o agronegócio. A Dilma é a pior presidenta da reforma agrária dos últimos tempos”, disse Kelly Mafort, integrante da direção nacional do movimento.
Ao participar, na última segunda-feira (10), do 6º Congresso Nacional do MST, o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu haver problemas com a reforma agrária, mas nega que o governo tenha sido omisso em relação ao tema.
A presidenta Dilma Rousseff terá uma audiência com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) hoje (13), informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O encontro foi negociado pelo ministro com a direção do movimento, após mais de 15 mil pessoas ocuparem a Praça dos Três Poderes.
Da Agência Brasil
Edição: Natasha Mekanna/Folha Paulistana

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial